segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Inovação e empreendedorismo (fail)





Inovar essa é a direção que tomamos, toda a humanidade é movida por este único pensamento. Nesses tempos onde a insatisfação com a realidade se manifesta em problemas crônicos, mesmo que abalados, inovar é o que buscamos, em tudo o que fazemos, a todo tempo, algum tipo de adaptação.
Este meio denominado sociedade, nesta era que chamamos da informação, é que nos impulsiona em uníssono, nesta já velha cantiga da inovação, sendo esta tecnológica, cultural, social que seja, nem sempre é algum avanço, muitas vezes são as péssimas ideias que sobrevivem e o ser humano mostra o seu enorme talento, que é de unir suas péssimas intenções, em alguma ideia ou ideal bizarro, buscando a satisfação mesquinha e insaciável do seu ego.
Nesta sociedade da mais moderna o mais antigo erro, sobrevive intacto, recebendo a cada dia uma nova roupagem, pois evoluímos as maquinas, as técnicas de produção, os meios de comunicação mais continuamos os mesmos, nossos filósofos morreram envenenados e engasgados com suas próprias palavras, pois sim a sociedade evoluiu, os povos , os governos, a própria sociedade vive em plena evolução, mais a humanidade vive em eterno retrocesso, pois todos os homens de ontem, sempre serão melhores que os homens de amanhã, o inverso disto seria pra mim considerado verdadeira evolução, se generalizar é um erro me desculpem, sou um homem moderno..
    Como explicar a evolução do conjunto e o inverso da unidade? Só posso pensar em termos de liderança e exploração, que as medidas consideradas evolutivas de uma sociedade, não passam de mecanismos, que os fortes utilizam para controlar os fracos, pois a evolução das técnicas de produção, não necessariamente beneficiam a matéria prima.
Se temos que empregar nossas forças em algo que seja útil pra nós mesmos, devemos buscar com toda vontade o que queremos, que pra mim sempre é a contra mão do que todos querem, não estou me contradizendo, o egoísmo é querer o que todos querem só para si, querer só o que você mesmo quer só pra você, não é nada mais que se libertar, e de finalmente se encontrar.
A sociedade deveria ser um grupo de indivíduos únicos, mais na verdade a é uma massa única do pior de cada um de nós, um ambiente de pura infecção, onde não nasce, não cresce, nada que seja realmente útil ao ser humano, apenas prolifera, ódio, preconceito, inveja, ambição, ganancia e todas essas coisas, que todos temos dentro de nos.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário