segunda-feira, 25 de agosto de 2014

FÁBULA





   O velho senhor JULGAMENTO cavalgando pela floresta dos próprios botões, planejava visitar sua irmã a LEVIANDADE, pois foram os primeiros filhos do COMODISMO e da MENTIRA. Contrariando a natureza do pai e seguro de conhecer as facetas de sua mãe, assumiu a liderança da família para evitar a ruína do seu nome e assegurar seu reino no coração dos homens. 
    Tudo começou quando a ACEITAÇÃO e o OUVIR filhos legítimos da PACIÊNCIA descobriram que seu pai SORRIR, havia desaparecido a algum tempo, depois de ser usado para invadir o coração dos homens. 
       Por traz desta ardilosa manobra estava o astuto senhor JULGAMENTO que
convenceu a SORRIR que marchasse a frente dos seus exércitos, para esconder sua verdadeira intenção, pois era SORRIR filho legitimo do reino do coração dos homens, mais não herdaria a coroa e por sua natureza duvidosa e seu temperamento inconstante acabou por ser afastado do coração dos homens.
       Mesmo banido SORRIR conhecia todos os caminhos e sabia abrir todos os portões e assim foi tomado o coração dos homens e consigo o JULGAMENTO trazia a LEVIANDADE, o COMODISMO a MENTIRA para um novo reinado onde o AMOR, a INOCÊNCIAe a CARIDADE foram banidos e apenas SORRIR por seu papel nesta conquista tinha o seu lugar no coração dos homens. O tempo passou o coração dos homens não queria mais SORRIR e em pouco tempo não se ouvia mais falar dele.
      PACIÊNCIA criou os filhos sozinha e em uma tarde depois de muito pensar, revelou toda história a eles, OUVIR decidiu com PACIÊNCIA e ACEITAÇÃO primeiro encontrar o AMOR, a INOCÊNCIA e a CARIDADE para que juntos reconquistassem o coração dos homens e encontrassem o verdadeiro SORRIR pois a esta altura já estavam sabendo do poder do JULGAMENTO.
    JULGAMENTO na verdade nunca conseguiu convencer SORRIR a ajuda-lo, mais o aprisionando em suas masmorras e usando dos poderes da MENTIRA velha bruxa, criou copias de SORRIR, eram elas, sorrir de falsidade, sorrir de inveja, sorrir de desprezo e a mais malvada de todas as copias sorriso sínico, que se passou por SORRIR até forjar seu desaparecimento.
    O verdadeiro SORRIR do coração dos homens, irmão do AMOR, nunca foi traidor ou paria, enfim estava tudo revelado, e por isso cavalgava JULGAMENTO rapidamente em encontro a LEVIANDADE para reunir seus exércitos e se preparar para mais um confronto, no coração dos homens. 
    Estamos na eminencia desta batalha e sabemos, que o verdadeiro SORRIR por carregar consigo a verdade, deve ser encontrado e através dele o coração dos homens deverá ser reconquistado, pelo AMOR, pela INOCÊNCIA e pela CARIDADE, e nesta jornada os destinados a encontrar o verdadeiro SORRIR, seriam a PACIÊNCIA o OUVIR e a ACEITAÇÃO pois mesmo que não saibam eles mesmo são o caminho pois possuem laços inquebráveis com o verdadeiro SORRIR.
    Que o coração dos homens não se confunda com o sorrir dos lobos, e que o caminho da verdade seja a luz que guie seus passos, pois até mesmo em um simples sorrir é a verdade que faz toda a diferença.
   
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário