terça-feira, 30 de setembro de 2014

Maria




 Família,como todos dizem
a base, o inicio...
onde todos bebem
da fonte sem desperdício.


 

Me remeto
a uma única figura,
que lembro com afeto
e tamanha ternura.


 

lembrança da infância
forte e brava
tamanha decência
não se encontrava.


 

Caráter de exemplo
que me fez, quem sou...
que a cada momento
me diz onde vou.


 

Deixou mais que saudades
pois as lembranças já me falham
mostrou todas as verdades
seus exemplos me criaram.


 

E a minha vida é a homenagem
não este simples texto...
quero viver à sua imagem
em cada gesto.


 

poderia ser
divina
minha menina
vou te dizer...


 

e a mais amada
senhora
de toda historia
já contada.


 

é o motivo
caminho, jornada...
sendo mais descritivo
sem palavra errada.


 

é a minha vida
em forma e razão
é minha querida
meu coração.


 

é minha origem
minha Maria
minha virgem
minha alegria.


 

quem não me concebeu
mais de onde eu vim
quem não a conheceu
a conhece em mim.


 

exemplo perfeito
de tudo que eu quero ser
quem eu trago no peito
a cada amanhecer


 

minha essência
meu amor
inocência
doce flor.


 

sinceridade de uma vida
saudade despedida
sonho encantado
estar ao seu lado.


 

já usei todas as licenças
desta poesia
vou deixar nas reticencias
pra te homenagear a cada dia...
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário